top of page
Bg Site 3.png

Há mais de vinte anos a SETE tem atuado na periferia de Goiânia, lutando por uma sociedade mais justa e inclusiva a partir de ações educativas e socioassistenciais. "Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda", já dizia Paulo Freire.

FRENTES DE AÇÃO

Tecnologias, jogos digitais e aprendizagem

Vivemos no século XXI, mas os processos de ensino -aprendizagem infelizmente pararam no tempo. Na SETE, desenvolvemos contraturno escolar que utiliza medotologia inovadora, ensinando português e matemática a partir de jogos digitais de entretenimento, o que ajuda a conquistar o interesses das crianças. Contamos com o apoio da Universidade Federal de Goiás.

Esporte, lazer e competições

Acreditamos no poder do esporte enquanto ferramenta de fortalecimento de vínculos, elevação da autoestima pessoal e comunitária e promoção de saúde. Na SETE, oferecemos aulas esportivas para crianças, adolescentes, e aos finais de semana, também aos adultos. Temos o apoio do SESI nesta frente de ação. Todos os anos participamos de competições esportivas.

meninas futebol.jpg
sede de mudar - site 1.png

Profissionalização e geração de emprego e renda

O mundo globalizado tem necessitado cada vez mais de formação profissional qualificada, sem o que as pessoas são colocadas à margem do sistema. Na SETE, realizamos atividades de formação profissional e inserção no mercado de trabalho, permitindo a inclusão social pelo trabalho. Temos parceria com o SENAI e do Comitê de Funcionários do Banco do Brasil em Goiânia.

IMG_2143.JPG

Democracia, participação e defesa de direitos

Acreditamos em ações educativas que promovam o diálogo e a conscientização dos direitos e deveres. Neste sentido, realizamos periodicamente assembleias, rodas de conversa sobre temas sociais importantes e acreditamos no potencial autogestionário  dos educandos, por exemplo, nos cuidados com lanche, biblioteca, materiais, computadores, limpeza, etc. Além disso, aos finais de semana, nossa instituição é aberta à participação de toda a comunidade.

assembleia.png

Educação ambiental e desenvolvimento sustentável

A SETE realiza atividades de conscientização ambiental e defesa do meio ambiente, mobilizando crianças, jovens e a própria comunidade na preservação de seus recursos naturais. Temos a nossa Sala Verde, certificada pelo Ministério do Meio Ambiente, onde tais debates e formações ocorrem periodicamente, sendo centro articulador na comunidade na temática ambiental.

sala verde.jpg

Reinserção social de jovens e adultos em conflito com a lei

Acreditamos no poder da inclusão social a partir da educação e do trabalho. Neste sentido, recebemos anualmente dezenas de jovens em medida socioeducativa e adultos para prestação de serviços comunitários. O trabalho é feito em parceria com a Vara de Execuções de Penas e Medidas Alternativas do Tribunal de Justiça de Goiás, CIP, SIAP e o CREAS do território.

lucas-van-oort-8TwqUG16oIw-unsplash.jpg

Ações de erradicação da pobreza e combate à fome

 A SETE tem atuado desde a sua fundação com a meta de erradicar a fome e miséria na sua área de abrangência. Para tanto, temos realizado ao longo destes anos inúmeras campanhas de arrecadação e doação de alimentos e ao mesmo tempo, de cadastramento e visita às famílias da região, mapeando os lares com maiores vulnerabilidades e buscando permitir a elas o reforço alimentar necessário à vida digna.

WhatsApp Image 2021-11-11 at 13.33.46 (3).jpg
Frentes de Ação

DOAÇÕES

DOAÇÃO RECORRENTE.png

Seja um doador mensal, e contribua para a manutenção das atividades sociais da nossa instituição. Basta clicar no botão ao lado, escolher o valor e escolher a forma de pagamento (cartão aceita diversas bandeiras). O sistema ASAAS é protegido por um Extended Validation Certificate. Caso opte pelo boleto, este será enviado via e-mail (caso deseje receber o boleto físico via correios, entre em contato conosco).

doe valores 30.png
doe valores 50.png
doe valores 150.png
doe valores 100.png

Se quer contribuir com transferências mensais automáticas para a SETE pelo próprio aplicativo do seu banco, clique no banco de sua escolha e veja o passo a passo! Uma vez efetuada, você não precisa mais se preocupar em fazê-la todo mês. Caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco.

DOAÇÃO POR TRANSFERENCIA.png
logo-caixa.png
logo-itau.png

CAIXA ECONÔMICA
Ag: 2274
Poupança: 17942-4
Operação 013

Contas Sociedade Trabalho e Esperança
CNPJ: 02.846.496/0001-44

PIX
pix@sete.org.br

DOAÇÃO ÚNICA.png
Doações

PARCEIROS

EMPRESAS AMIGAS

gerando falcões.png
240995253_350276446830166_7232457585659336153_n.png
SENAI.png
Logo Agnus Dei.jpg
logo-pamonha-oeste2.png
Noleto-Paiva-500.png

CONTATO

Rua São Vicente esq. com Av. José Barbosa Reis, Qd. 22 Setor Madre Germana II, Goiânia-GO, CEP 74354-838

Tel: (62) 3258-9298

Whatsapp: (62) 3258-9298

Venha nos visitar

Seg - Sex: 7:30 - 17:00
Sáb: 08:00 - 12:00
Dom: fechado

Suas informações foram enviadas com sucesso!

Contato
bottom of page