1/7

A SETE

A SETE é uma associação sem fins lucrativos criada aos 13 de agosto de 1994 cuja missão é auxiliar pessoas e comunidades excluídas a transformarem sua própria realidade, garantindo direitos e promovendo a inclusão social. Tem atuado prioritariamente no Setor Madre Germana II em Goiânia, promovendo ações nas áreas da educação, esporte, artes, profissionalização, proteção à maternidade e à infância, assistência material, medicina preventiva, saúde bucal, prevenção às drogas, ressocialização de jovens e adultos infratores e educação ambiental.

Agrega indivíduos sem qualquer distinção de caráter religioso, étnico-racial, político-partidário, etário, socioeconômico, de gênero ou de orientação sexual, pois suas ações estão fundamentadas em uma matriz axiológica que contempla valores universais, tais como o respeito, a bondade, a justiça e a dignidade da pessoa humana. Para nós, antes de tudo, as pessoas são cidadãs e detentoras de direitos, muitos dos quais, embora insculpidos em nossa Constituição Federal, tem sido cotidianamente desrespeitados pelas autoridades públicas.

Nossa vocação, enquanto organização da sociedade civil, portanto, não é a de praticar assistencialismo, tornando os sujeitos objetos de nossa ação, muito pelo contrário: é, sim, a de auxiliar pessoas e comunidade para que elas operem a transformação social por si mesmas, na defesa de nossa Carta Magna de 1988, na busca por uma sociedade mais justa, isonômica e fraterna.

É assim que temos atuado ao longo de mais de 20 anos, buscando a transformação social de milhares de homens e mulheres, meninas e meninos, da capital de Goiás, articulando o protagonismo local com o apoio da sociedade civil, órgãos públicos e empresas com responsabilidade social. Ao longo deste tempo de atuação, temos alguns resultados promissores, que nos estimulam o trabalho e a esperança em dias melhores!

©Rafael Marcelino